Stélvio Cruz, médio que actua no Luxemburgo, convocado para jogo com a Mauritânia, dia 12, nas eliminatórias do CAN2019, disse que espera dar mais experiência à selecção nacional de Angola.

“Ser chamado à seleção do teu país é sempre um motivo de orgulho e felicidade”, afirmou, em breves declarações à Angop a partir do Luxemburgo, em reacção à convocatória oito anos depois.

Aos 29 anos, neste seu regresso aos Palancas Negras desde a participação no CAN2010, o médio-centro promete mostrar a sua maturidade:

“Acredito que posso acrescentar mais experiência” à selecção, afirmou o titular indiscutível do Dudelange, campeão nacional e representante do Luxemburgo na liga Europa.

Sobre o seu momento desportivo, Stélvio disse à Angop que desde que chegou ao Dudelange ganhou “uma estabilidade que não tinha” nos outros clubes e isso mudou a sua carreira “em termos de lesões e rendimento”.

Iniciado no Sporting de Braga de Portugal e com passagens pelos Recreativos do Libolo e da Caála e ainda 1.º de Agosto, tem sido titular e ajudou a sua formação a conquistar nos últimos cinco anos quatro títulos de campeão luxemburguês.

Titular habitual no meio campo do Dudelange tem uma média de quatro golos por época. Na corrente temporada já tem um golo marcado.

Falhou entretanto, por razões familiares, o último jogo da liga Europa, torneio em que já tem um golo apontado.

Sélvio, que é filho do seleccionador de andebol Filipe Cruz, actuou pela última vez na selecção frente ao Gana, nos quartos de final do CAN2010 disputado em Angola.

No seu regresso, vai ajudar os Palancas Negras, no dia 12, em Luanda a derrotar a Mauritânia, líder do grupo de qualificação da Taça de África das Nações em 2019.

Lista de convocados:

Guarda-redes - Ndulo (Desportivo da Huíla), Tony Cabaça (1.º de Agosto), Landu (Interclube);

Defesas - Bastos (Lazio de Itália), Buatu (Rio Ave), Dani Massunguna, Guelor, Mingo Bile, Paizo (1º de Agosto), Wilson, Mira, Tó Carneiro (Petro de Luanda),

Médios - Stelvio (F91 Dudelange, Luxemburgo), Herenilson (Petro de Luanda), Macaia, Show, Mário (1º de Agosto), Paty (Interclube);

Avançados - Vá (Petro de Luanda), Geraldo, Mabululo (1º de Agosto), Gelson Dala (Rio Ave, Por.), Mateus Galeano (Boavista, Por.), Freddy (Belenenses, Por.) e Djalma (Alanyaspor da Turquia).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.