O regresso do médio ofensivo Geraldo, do Paraná da segunda divisão do Brasil, e a ausência de Gilberto, do AEL Limassol do Chipre, são os principais destaques da convocatória da seleção angolana para o confronto de dia 14 de outubro, no estádio 11 de Novembro, com o Zimbabwe, para a 2ª mão da última eliminatória de acesso ao CAN'2013.

Geraldo não joga pela seleção nacional há mais de dez meses, depois de ter ficado fora da lista de jogadores que o ex-selecionador angolano Lito Vidigal levou para o CAN´2012, disputado no Gabão e Guiné-Equatorial.

De acordo com o documento da Federação Angolana de Futebol (FAF) a que a Angop teve acesso, o técnico angolano, Gustavo Ferrin, selecionou 28 atletas, dos quais oito atuam no exterior do país.

A equipa concentra-se na noite de quinta-feira num dos hotéis de Luanda e inicia os trabalhos sexta-feira de manhã, no campo adjacente ao Estádio 11 de Novembro.

Dos atletas convocados, vinte atuam no Girabola. São eles, Bastos, Miguel, Lama e Diógenes (Petro de Luanda); Dany, Amaro, Manucho Dias, Mingo Bille e Paizo (1º de Agosto); Vado (Recreativo da Caála); Landu e Gomito (Recreativo do Libolo); Pirolito, Castro, Fabrício e Paty (Interclube); Buco (Nacional de Benguela); Yano (Progresso), Lunguinha (Kabuscorp) e Manuel (ASA).

Os "estrangeiros" chamados por Ferrin são: Manucho Gonçalves (Valladolid de Espanha); Djalma Campos (Kasimpasa da Turquia); Mateus (Nacional Madeira de Portugal); Kivuvu (CFR Cluj da Roménia); Zuela (APOEL do Chipre); Nando Rafael (Fortuna Dusseldorf da Alemanha); Geraldo (Paraná do Brasil) e Dede (AEL Limassol do Chipre).

Angola recebe no dia 13 de outubro o Zimbabwe, encontro da segunda mão da última eliminatória de acesso ao CAN´2013. Na primeira mão os “palancas negras” perderam fora por 1-3.