O lateral direito Gomito manifestou motivação do grupo de trabalho da seleção nacional angolana para ultrapassar a similar do Senegal, sábado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a quarta jornada do grupo J do apuramento africano ao Mundial 2014.

Em declarações à imprensa no final da segunda sessão de treinos na tarde desta segunda-feira, o jogador do Recreativo do Libolo realçou que, apesar das dificuldades que se esperam, tudo está a ser feito para que os Palancas Negras saiam vencedores.

«Já enfrentamos o Senegal na primeira volta na Guiné Conacri e notamos que, jogando em nossa casa e com apoio do nosso público, estamos em condições de ultrapassar este grande obstáculo», rematou.

Por seu turno, Dany Massunguna, central com lugar praticamente assegurado na equipa inicial do técnico Gustavo Ferrin, disse que o treino foi proveitoso.

«É um desafio que vamos realizar em casa, precisamos de ter a iniciativa e procurar marcar nos primeiros quinze minutos com a ajuda do nosso público, que será preponderante para nos levar à vitória», salientou o jogador.

Massungiuna afirmou que, apesar do Senegal ser uma seleção forte e com atletas maioritariamente a atuarem no exterior daquele país, os Palancas Negras estão crentes no triunfo e para aspirarem a estar presentes no Mundial do Brasil.

Na sessão desta segunda-feira, Gustavo Ferrin insistiu quase no mesmo “onze” que enfrentou domingo e venceu o Kabuscorp do Palanca, por 2-1, no primeiro teste antes de enfrentar o Senegal. A exceção foi a baliza, onde preferiu o guarda-redes Hugo, do 1º de Agosto, em detrimento de Landu, do Recreativo do Libolo do Kwanza Sul.

Guilherme Afonso do Vaduz FC e Geraldo do Curitiba do Brasil deverão juntar-se ao grupo esta terça-feira, dia em que está programado mais dois treinos.

Na classificação, Angola ocupa o terceiro lugar com três pontos, enquanto o Senegal lidera com cinco. O segundo posto é ocupado pela Libéria com quatro. O Uganda é último com dois pontos.