A presença massiva do público no estádio 11 de Novembro, em Luanda, será determinante para a seleção angolana de futebol superar a congénere do Senegal, no sábado, para a quarta jornada do grupo J do apuramento africano ao Mundial 2014.

Guilherme Afonso, avançado do Vaduz FC e um dos últimos integrantes do grupo de trabalho, a par de Geraldo, do Curitiba do Brasil, disse à imprensa no final da segunda sessão de treinos desta terça-feira que na qualidade de anfitrião o público saberá transmitir todo o carinho à seleção em busca da tranquilidade.

«Queremos ganhar este jogo, mas precisamos de todo carinho, nos bons e maus momentos, do nosso público para que possamos conquistar a primeira vitória neste torneio. Sabemos que o Senegal é uma boa seleção, mas também estamos preparados para cumprirmos os nossos propósitos», salientou.

Por seu lado, Geraldo, médio ofensivo do Curitiba do Brasil, disse que a motivação que reina no conjunto será determinante para as contas finais sábado.

«Estamos conscientes que o jogo será difícil, mas estamos a trabalhas seriamente para ultrapassar estas dificuldades e no final a vitória será nossa. Estou certo que todos companheiros vão dar o máximo para maior dignidade ao país e também procurarmos terminar no primeiro lugar do grupo deste torneio», realçou.

As dez seleções primeiras classificadas dos dez grupos disputarão, em encontros a duas mãos, as cinco vagas africanas para o Mundial 2014.

Guilherme e Geraldo completaram o plantel de 25 futebolistas convocados pelo uruguaio Gustavo Ferrín para esta dupla missão de apuramento ao Mundial, mais a primeira “mão” das eliminatórias de acesso à Taça CHAN - prova reservada a jogadores das competições internas.

Esta quarta-feira, os Palancas Negras realizam o segundo jogo-treino, desta vez frente ao FC Bravos do Maquis, às 16, h no estádio 11 de Novembro, à porta fechada.

No primeiro teste realizado no domingo, no mesmo recinto, a seleção angolana venceu o Kabuscorp do Palanca por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.