O defesa da seleção angolana de futebol Isaac da Costa salientou na quinta-feira, em Luanda, a necessidade de os adeptos se manterem crentes no desempenho positivo dos jogadores e equipa técnica, como suporte para vencer domingo, em Bangui, a República Centro-Africana (RCA), em partida da quinta jornada de apuramento à fase final do CAN2017, no Gabão.

Falando à imprensa, no final do treino da seleção, o jogador que atua no 1º de Agosto referiu que o conjunto está ciente dos riscos, ao ocupar o terceiro posto com quatro pontos, menos três que o presente rival, segundo colocado.

Isaac disse tratar-se de uma missão complicada, mas têm estado a estudar todas as hipóteses para anular o favoritismo do adversário, no seu reduto, e procurar pontuar no sentido de continuar a sonhar com a qualificação para o Africano do Gabão.

Por outro lado, salientou que a integração de jogadores mais novos, com realce para Carlinhos (Petro de Luanda), está a reforçar a coesão e concentração, o que pode evitar qualquer resultado negativo.

Durante duas horas a seleção trabalhou passe, concentração defensiva e descontração e encerrou com a marcação de grandes penalidades.

A seleção angolana volta a treinar esta quinta-feira no mesmo recinto (Complexo Desportivo do Benfica de Luanda), às 15 horas.