Os internacionais angolanos Yano e Silva, lesionados, vão falhar o torneio internacional Angola 40 Anos, que arranca já nesta sexta-feira, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

A confirmação foi dada hoje em conferência de imprensa pelo técnico Romeu Filemon, na antevisão deste evento que visa saudar mais um aniversário da independência nacional.

A par do avançado do Progresso do Sambizanga e do defesa do Kabuscorp, juntam-se Mateus Galiano (1º de Agosto), por se encontrar no estrangeiro a tratar de assuntos familiares, e Joaquim Adão, que não foi dispensado pelo seu clube (Sion da Suíça).

Indisponíveis estão ainda Dário e Fredy, ambos do Recreativo do Libolo (campeão nacional).

De acordo com o emparceiramento da prova, o torneio abre com o encontro entre RDC/Zâmbia, às 15 horas, e às 17h30 defrontam-se Angola e Namíbia.

Os vencedores dos jogos da primeira jornada disputarão a final, enquanto os vencidos jogarão as classificativas do terceiro ao quarto lugar.

O torneio obedece as regras da FIFA e contará com a arbitragem de um trio moçambicano, nomeadamente Samuel Chirinda, Célio Mugabe e Tiófilo Mugoi, além dos juízes angolanos Hélder Martins, António Caxala, João Goma, Evanildo Lopes e os comissários Belmiro Carmelino e Manuel da Cunha.