A seleção angolana de futebol já está Conacri, para o jogo deste sábado com o Senegal, a contar para a terceira jornada do grupo J, de apuramento ao Mundial 2014.
Os Palancas Negras partiram desfalcados, uma vez que deixaram por terra algumas das suas unidades fundamentais para a manobra defensiva e ofensiva da equipa, como o avançado Manucho Gonçalves, por questões pessoais, e por lesão, o atacante Guilherme Afonso, ainda os médios Djalma Campos e também Pirolito.
Mesmo com este desfalque no grupo, o selecionador de Angola, Gustavo Ferrín, disse em conferência de imprensa, minutos antes do embarque à pátria de Alpha Condé, que vai lutar pelos três pontos apesar das baixas.
«Estamos a levar um grupo composto por jogadores do campeonato interno, tirando o Mateus e Geraldo, e vamos enfrentar uma grande seleção que eu, pessoalmente, considero-a como uma das melhores do continente. Mas estamos confiantes que podemos fazer um bom resultado», disse Ferrin.
O uruguaio advertiu que uma eventual derrota dos Palancas complicaria a situação de Angola no apuramento, mas garante que tem fé, e com ela irá lutar para uma vitoria. Lembre-se que Angola empatou os dois anteriores encontros.
«Uma derrota complicaria a nossa situação mas não estará tudo perdido. É pena que tenhamos perdido pontos com seleções com as quais nunca deveríamos perder, caso contrário, nesta altura estaríamos mais ou menos tranquilos. Mas enquanto haver força vamos lutar e também porque temos ainda os jogos da segunda volta», finalizou o técnico.
Para esclarecer a situação do defesa do 1º de Agosto, Dani Massunguna, que seguia viagem com o grupo, mesmo lesionado, esteve o Dr. Pedro Miguel, medico dos Palancas Negras, que assegurou que a lesão é ligeira e que Massunguna tem hipóteses de se recuperar antes do jogo.
«Nós aconselhamos o treinador a leva-lo, porque a lesão dele é ligeira e há probabilidades de se recuperar e ate participar do jogo», garantiu.
Integram o grupo que seguiu para a Republica da Guiné, 18 jogadores: Landu, Hugo, Jotabé (guarda-redes), Dani Massunguna, Fabrício, Bastos, Miguel, Gomito, Mussumary, Vado, (defesas), Amaro, Job, Mabina, Mingo Bile, Manuel, (médios), Mateus Galiano, Geraldo e Yano (avançados).
Comentários