A chegada ao país do defesa central da seleção angola de futebol Bartolomeu Quissanga "Bastos", prevista para esta segunda-feira, para o duplo compromisso com a similar da RD Congo, foi alterada "sine die" devido a queda de um avião na região de Rostov (Rússia).

De acordo com uma nota da Federação Angolana de Futebol (FAF) a que a Angop teve hoje acesso, a chegada do atleta que actua no Rostov, do campeonato russo, deverá acontecer assim que o aeroporto seja reaberto.

O primeiro jogo entre as duas selecções inseridas no grupo B de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN2017), no Gabão, disputa-se sábado, em Kinshasa, enquanto o segundo está aprazado para dia 29, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Angola lidera o grupo com quatro pontos, mais um que a República Centro Africana (RCA) e RD Congo nos lugares imediatos. Madagáscar é o último com um.

A selecção nacional inicia a preparação na tarde desta segunda-feira, no centro de estágio do Benfica de Luanda, em Cacuaco.

Eis os pré-convocados:

Dominique, Isaac, Ekundi, Ary Papel e Gelson (1º de Agosto), Miguel (Petro de Luanda), Eddie, Fredy e Dário (Recreativo do Libolo), Lambito (Desportivo da Huíla), Mário (Kabuscorp do Palanca), Gomito e Miguel (Benfica de Luanda), Paty, Moco e Chico (Interclube), Yano (Progresso do Sambizanga), Mateus Galiano (Arouca de Portugal), Waldemar Almeida “Pena” (Marítimo de Portugal), Bastos (Rostov da Rússia), Dolly Menga (FC Tondela de Portugal), Clinton da Mata (Sporting Charleroi da Bélgica), Jonathan Buatu (Waasland Bevren da Bélgica) e Joaquim Adão (Zion FC da Suíça).