Um treino ligeiro, consubstanciado em exercícios de alongamentos, domínio de bola, passes e jogadas combinadas, marcou o início da preparação da seleção angolana de futebol para a partida diante do Senegal, este sábado, na Guiné Conacry, referente à terceira jornada do Grupo J de apuramento ao Mundial de 2014.
A sessão realizada no recinto adjacente ao estádio 11 de Novembro em Luanda, sob orientação técnica do uruguaio Gustavo Ferrin, teve a duração de cerca de uma hora e incidiu principalmente em ações de recuperação dos jogadores, em virtude de terem atuado domingo nas suas equipas.
Antecedido de habituais exercícios de aquecimento, os trabalhos terminaram com um pequeno jogo de descontração e relaxamento, onde os atletas, divididos em três grupos, disputavam entre si a posse de bola ao primeiro toque.
Os guarda-redes Hugo, Jotabe e Landú fizeram treino específico, dirigidos pelo técnico Adriano Panzo do Petro de Luanda, contratado pela Federação Angolana de Futebol. Foram evidentes os bloqueios de bolas, saltos e transposição de obstáculos (cones e estacas) na relva.
A par dos 20 jogadores da competição interna, realce para a presença do atacante Mateus Galiano, do Nacional da Madeira de Portugal, o primeiro dos que atuam no exterior a integrar os trabalhos dos Palancas Negras.
Os futebolistas Dany Massunguna, do 1º de Agosto, Vado e Pirolito, ambos dos Interclube, não treinaram por problemas físicos. Manucho Gonçalves e Geraldo, provenientes de Espanha e Brasil, são esperados esta terça e quarta-feira em Luanda, enquanto Djalma Campos e Guilherme Afonso, que completam os 24 convocados, estão lesionados.
A seleção angolana volta a treinar esta terça-feira, numa dupla sessão: no período da manhã às 9H00 na tarde às 16H00, no mesmo campo.
O jogo entre Senegal e Angola será na Guiné Conacry face à interdição do Estádio Nacional de Dakar pela CAF, após incidentes entre adeptos no último desafio Senegal-Costa do Marfim, das eliminatórias para o CAN2013.
Comentários