O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, admite estar a auscultar várias manifestações de interesses de “altas personalidades” do futebol mundial, mas que não há nenhuma negociação com vista ao futuro selecionador nacional.

O líder federativo afirma, entretanto, existir vários cenários que poderão ser considerados neste processo, “mas que vai depender de muita coisa”, por a FCF não ter ainda uma posição definitiva, alegando ter várias alternativas, inclusive soluções internas.

A seleção de futebol de Cabo Verde está a ser orientado por uma equipa técnica interina, liderado pelo professor Beto Cardoso, nomeado após a saída de Lúcio Antunes que deixou os Tubarões Azuis , para assumir o comando técnico do Progresso de Sambizanga de Angola.

Mário Semedo, que regressa da reunião da Comissão do Desenvolvimento da FIFA em Zurique (Suíça), anunciou, por outro lado, a RCV, que a ilha do Sal vai ter um Centro de Estágio financiado pela FIFA no valor de 500 mil dólares, num projeto que envolve a parceria da Câmara Municipal do Sal e do Académico do Aeroporto do Sal.

O Centro de Estágio do Sal aguarda pela aprovação do projecto e das logísticas para se iniciar as obras “rapidamente”, enquanto se aguarda pela decisão da FIFA quanto a inauguração do Centro de Estágio do Mindelo, já totalmente concluído.

Da Suíça o líder federativo veio ainda com a garantia para o relvado sintético dos campos Alcindo Nascimento e Adérito Sena, na cidade do Mindelo, com o arranque das obras agendas para abril próximo e com a previsão de um mês de trabalho.