O médio cabo-verdiano Babanco já se encontra recuperado da mazela que impediu a sua deslocação a Nairobi e pode ser titular no jogo desta tarde com o Quénia, a contar para a segunda eliminatória de acesso ao Mundial 2018, no Estádio Nacional.

À beira de completar 55 jogos com as cores da seleção de Cabo Verde, o mais internacional de sempre do combinado cabo-verdiano integrou na tarde desta segunda-feira o último treino dos 'Tubarões azuis', no palco do jogo, aparentemente sem limitações, alegando mesmo não ressentir-se de lesão.

O futebolista do Estoril Praia disse mesmo que já está recuperado e a mais de 90 por cento das suas capacidades físicas, garantindo estar disponível para dar o seu contributo à seleção 'crioula' neste jogo onde só a vitória interessa a Cabo Verde, e por sinal por mais de um golo.

Babanco ressentiu-se de uma lesão contraída no último jogo do campeonato português, pelo que ficara em Lisboa, tendo integrado a sua seleção no regresso do Quénia, de onde Cabo Verde trouxe uma desvantagem de 1-0, em jogo referente à primeira mão da segunda eliminatória africana para a fase de grupo de qualificação para o Mundial da Rússia’2018.

Quem ainda continua a preocupar o selecionador Rui Águas é o experiente central Fernando Varela, futebolista que ainda continua em dúvida para o jogo desta noite.

O jogo Cabo Verde-Quénia está marcado para as 18:00 desta terça-feira (19:00 em Lisboa), no Estádio Nacional, na ilha de Santiago, sob a arbitragem de uma equipa do Gana, liderada por Lamptey Joseph.