Madin Almeida, conhecido por Bada, foi convocado por Lúcio Antunes para os trabalhos da seleção cabo-verdiana de futebol. Bada é médio, tem 20 anos e joga no Ultramarina de São Nicolau. O jogador vem ocupar a vaga de Sita, excluído da convocatória devido a doença.

Segundo fonte da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o futebolista do Ultramarina já foi informado da decisão de Lúcio Antunes, sendo esta a estreia absoluta do jovem médio tarrafalense nas listas de convocatória da seleção cabo-verdiana de futebol.

O selecionador divulgou na semana passada a lista dos convocados para o duplo compromisso caseiro para as eliminatórias ao Mundial 2014, com a Guiné-Equatorial e a Serra Leoa, da qual constava o nome do médio Sita, do Recreativo do Libobo, Angola, dispensado, entretanto, devido a doença, segundo a mesma fonte.

A seleção, que se concentra no dia 03 de junho, na Cidade da Praia, vem de uma comprometedora derrota em Malabo ante a Guiné Equatorial por 4-3, mas aguarda-se pelo resultado do processo instaurado pela FIFA à Guiné Equatorial por alegada utilização de um jogador inelegível, que poderá ser favorável aos "Tubarões Azuis".

O Grupo B do apuramento africano ao Mundioal 2014 é liderado pela Tunísia com nove pontos em três jogos, seguida da Serra Leoa e Guiné Equatorial com quatro pontos cada. Cabo Verde é último com derrota nas três partidas.

Para os dois jogos das quarta e quinta jornadas das eliminatórias, agendados para 08 e 15 de junho, no Estádio da Várzea frente aos combinados da Guiné Equatorial e Serra Leoa, Lúcio Antunes chamou os seguintes jogadores:

Convocados

Guarda-redes: Vozinha (Progresso Sambizanga, Angola) e Fock (Batuque, Cabo Verde).

Defesas: Gegé (Marítimo, Portugal), Carlitos (AEL Limassol, Chipre), Nivaldo "Táx" (Académica Coimbra, Portugal) Kay (Belenenses, Portugal), Guy Ramos (Waalwijk, Holanda), e Stopira (Videoton, Hungria).

Médios: Babanco (Olhanense, Portugal), Marco Soares (Omonia, Chipre), Toni Varela (Sparta Rotterdam, Holanda), David Silva (Olhanense, Portugal), Bada (Ultramarina, São Nicolau), Calú (Progesso Sambizanga, Angola) e Alex (Inter Clube, Angola).

Avançados: Júlio Tavares (Dijon, França) Djaniny (Olhanense, Portugal), Platini (Santa Clara, Portugal), Heldon "Nhuk" (Marítimo, Portugal), e Brito (Gil Vicente, Portugal).