A seleção de futebol Cabo Verde caiu três posições do “ranking” da FIFA, atualizada esta quinta-feira, e passa a ocupar a 38.ª posição, numa tabela que continua a ser liderada pela Alemanha. Destaque para a saída da Espanha do "top" 10.

Com esta atualização, a seleção cabo-verdiana de futebol passa a somar 762 pontos, e continua a ser a sexta melhor de África. Apenas Argélia, Costa do Marfim, Gana, Tunísia e Senegal ficam à frente dos "Tubarões Azuis".

A nível do "top" 10, não houve alteração nos nove primeiros classificados, com Alemanha a liderar, seguida de Argentina, Colômbia, Bélgica, Holanda, Brasil, Portugal, França e Uruguai, registando, entretanto, a entrada da Itália para o 10.º lugar, enquanto a Espanha cai para o 11.º posto.

Apesar deste abaixamento de posto, a seleção de Cabo Verde continua a ser a melhor classificada em relação às seleções mundialistas como a Nigéria (41.º), Suécia (45.º) Hungria (46.º), Camarões (49.º).

Nas seleções dos PALOP, Cabo Verde é primeiro, seguido da Guiné Equatorial (50.º), Angola (84.º), Moçambique (86.º), Guiné-Bissau (134.º) e São Tomé e Príncipe (179.º).