O selecionador de Cabo Verde já divulgou a lista de convocados para os jogos de maio e junho. A 25 de maio a seleção cabo-verdiana tem um encontro amigável com Angola, em Lisboa e em junho realiza três jogos com Madagáscar, Tunísia e Serra Leoa.

Lúcio Antunes não convocou nenhum atleta a jogar em Cabo Verde, numa altura em que decorre o campeonato de futebol daquele país.

Destaque para as estreias do avançado Platini, do Santa Clara, mas também de Carlitos (AEL Limassol do Chipre), ele que é primo do luso-caboverdiano Nani. Da lista de 23 atletas, 16 jogam em Portugal.

Em relação a última convocatória, saíram Valdo do Levante de Espanha, Valter do AD Ceuta também de Espanha e Kuka do Desportivo de Chaves. Guy Ramos, lesionado, não foi chamado.

Cabo Verde tem importantes encontros em junho. Os Tubarões Azuis defrontam o Madagáscar na 2ª mão da 2ª eliminatória de apuramento para o CAN´2013. No mesmo mês jogam ainda com a Tunísia e Serra Leoa, encontros de apuramento para o Mundial´2014.

O jogo com a Serra Leoa será no dia 2 de junho, às 16h30, hora local da Serra Leoa. A caravana da seleção cabo-verdiana concentra-se em Portugal, no Centro de Estágio de Alcochete, no dia 23 de maio onde estão previstas oito sessões de treino.

A chegada a Freetown, Serra Leoa, está prevista para o dia 31 de maio onde a seleção cabo-verdiana irá realizar dois treinos.

O regresso a Praia, capital de Cabo Verde, está previsto para o dia 3 de junho e o início dos treinos, no dia 4, para a preparação dos jogos com a Tunísia e o Madagáscar, os quais realizar-se-ão, respectivamente, nos dias 9 e 16 de junho, no Estádio da Várzea, todos com início às 16h30 h.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Fock (Nacional de Benguela, Angola), Ernesto (Estoril, Portugal) e Nelson (Quarteirense, Portugal);

Defesas: Nando (Chateâroux, França), Gegê (Covilhã, Portugal), Carlitos (AEL, Chipre), Josimar (Dorderecht, Holanda), Varela e Stopira (Feirense, Portugal), e Tax (Académica de Coímbra, Portugal);

Médios: Sténio (Feirense, Portugal), Toni Varela (Sparta, Holanda), Roni (Fola, Luxemburgo), Babanco (Arouca, Portugal), Marco Soares (sem clube) e Odair (Reims, França).

Avançados: Ryan (Havre, França), Nhuck (Marítimo, Portugal), Lito (Arouca, Portugal), Dady (Olhanense, Portugal), Djanini (Leiria, Portugal), Zé Luís (Gil Vicente, Portugal) e Platini (Santa Clara, Portugal).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.