A seleção cabo-verdiana de futebol irá defrontar a sua congénere do Luxemburgo no dia 5 de março, em jogo amigável.

O jogo era para ser disputado em novembro mas não foi possível, já que o convite foi feito em cima da hora e a FCF alegou falta de tempo para elaborar a lista de convocados. Daí ter sido adiado para 5 de março.

A FIFA já confirmou o encontro, a ser disputado no Luxemburgo. Será o primeiro jogo dos Tubarões Azuis sem Lúcio Antunes, ele que saiu do comando técnico para treinar o Progresso de Sambizanga de Angola.

O encontro com a seleção luxemburguesa, 122.º no ranking FIFA, marcará também a estreia de um novo técnico nos Tubarões Azuis. Lúcio Antunes saiu em dezembro e desde essa altura que Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, tem estado em contactos para escolher um novo selecionador.

A FCF espera arranjar um patrocinador que possa ajudar a pagar os salários da nova equipa técnica e só depois irá anunciar o novo timoneiro da seleção crioula de futebol. A nova equipa técnica terá com missão levar Cabo Verde à Taça das Nações Africanas de 2015, a ser disputado em Marrocos.

Beto Cardoso, ex-adjunto de Lúcio nos Tubarões Azuis, tem sido um dos nomes falados.

Cabo Verde alcançou este mês a melhor posição de sempre no ranking da FIFA. Os Tubarões Azuis são a 35.ª melhor seleção do Mundo e a 5.ª melhor de África, à frente de seleções africanas como Nigéria, Tunísia, Camarões, e outras como Escócia, Honduras, Japão e Paraguai.

No Luxemburgo há uma grande comunidade de cabo-verdianos, principalmente emigrantes oriundos da ilha de Santo Antão.