Cabo Verde é cabeça-de-série no sorteio da fase de qualificação para a Taça Africana das Nações (CAN) de 2015, a disputar em Marrocos, revelou a Confederação Africana de Futebol (CAF).

O sorteio, em que Angola e Moçambique estarão no pote 3, acontecerá durante a reunião da Assembleia Geral da CAF, a 10 de março, que já decidiu que a prova vai voltar ao formato habitual - dois em dois anos, mas agora em anos ímpares, de modo a não coincidir com anos de Mundiais de Futebol.

A fase de qualificação contará com 44 seleções, distribuídas por quatro potes de 11 em função da atual classificação no "ranking" da FIFA e CAF.

No primeiro pote, estão as seleções da Nigéria (campeã africana), Burkina Faso (vice-campeã), Costa do Marfim, Togo, Mali, África do Sul, Cabo Verde, RD Congo, Zâmbia, Tunísia e Gana.

No segundo estão Egito, Líbia, Argélia, Senegal, Camarões, Guiné-Conacri, Serra Leoa, Gabão, Uganda, Congo e República Centro Africana.

Já no terceiro estão as seleções da Etiópia, Benim, Angola, Níger, Zimbabwe, Guiné Equatorial, Moçambique, Malawi, Burundi, Libéria e Sudão.

O quarto pote será preenchido após a fase preliminar, que contará com as restantes duas seleções africanas de língua oficial portuguesa - Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.