A seleção de Cabo Verde inicia hoje à tarde no Estádio da Várzea os trabalhos de preparação para o jogo de sábado frente aos Camarões, referente à eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano das Nações’2013.

Os 21 jogadores convocados pelo selecionador cabo-verdiano, Lúcio Antunes, todos a evoluírem no estrangeiro, começaram a chegar à Cidade da Praia esta manhã, pelo que só terça-feira todos os convocados estarão à disposição da equipa técnica.

De acordo com o plano de preparação, os treinos decorrem de segunda à sexta-feira, com sete sessões, sendo que, de manhã, decorrem à porta fechada e, no período da tarde, serão abertas ao público.

Lúcio Antunes considera que todos os atletas convocados dão garantias à equipa técnica para a seleção de Cabo Verde realizar um bom jogo diante dos Camarões, considerada uma das potências do futebol africano, e que todas as condições já estão criadas para uma boa preparação.

Lúcio promete jogar olhos nos olhos com os Camarões para levar de vencida a equipa camaronesa no jogo da primeira mão a ser disputada sábado em casa, para poder viajar para Yaoundé (Camarões) com tranquilidade.

O jogo Cabo Verde x Camarões, referente à terceira e última eliminatória de qualificação para o CAN’2013 a ser disputado na África do Sul, vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem gabonesa que já está a ser contestada pela direção da Federação Cabo-verdiana de Futebol, dada a proximidade entre o Gabão e os Camarões (fazem fronteira).