A seleção de Cabo Verde de futebol defronta a congénere dos Camarões em Yaoundé, a 13 de novembro, em jogo da primeira jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2021.

Segundo o calendário divulgado hoje pela Confederação Africana de Futebol (CAF), o combinado crioulo estreia-se para esta competição no Estádio Nacional em Monte Vaca, em Achada de São Filipe, na receção a Moçambique, em partida calendarizada para 18 de novembro, às 15h00.

As datas dos jogos, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, foram marcadas pelo organismo que gere o futebol africano pelo que no dia 13 de novembro, quarta-feira, em Yaoundé, os Camarões recebem a seleção cabo-verdiana às 17h00 locais.

Cabo Verde está inserido no Grupo F e, para além dos Camarões (país anfitrião do CAN’2021) e de Moçambique, tem ainda pela frente o Ruanda.

No Grupo F, os Camarões estão automaticamente qualificados, na qualidade de anfitrião da prova pelo que se se classificarem em primeiro lugar, passam juntamente com o segundo classificado.

Se os Camarões ficarem em segundo no grupo, qualificam-se juntamente com o primeiro lugar do grupo, mas se terminarem a fase de grupos em terceiro ou quarto lugar, qualificam-se juntamente com o primeiro do grupo, o que significa que apenas uma seleção passa no Grupo F.

A fase final do Campeonato Africano das Nações disputa-se no verão de 2021, nos Camarões.

Datas dos jogos:

Primeira e segunda jornada: 13 a 18 de novembro 2019

Terceira e quarta jornada: Agosto e Setembro 2020

Quinta jornada: Outubro de 2020

Sexta jornada: Novembro de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.