O avançado Patrick Fernandes, que milita no Farense da primeira liga portuguesa, é um dos convocados do selecionador Bubista para os jogos particulares com Andorra e Guiné Conacri, agendados para o mês de Outubro.
O jornal 'A Bola' avança na sua edição de hoje que o Farense já foi notificado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) pela chamada do futebolista de 26 anos.
“O guarda-redes Hugo Marques (Angola), o médio defensivo/central Bura (Guiné-Bissau) e o avançado Patrick Fernandes (Cabo Verde) estão nos eleitos das suas seleções, para estágios a realizar no início de Outubro em Portugal”, escreve o jornal 'A Bola'.
No entanto, a divulgação da lista dos convocados, segundo a FCF, vai acontecer ainda esta semana, naquela que será a primeira convocatória do selecionador Bubista.
A seleção de futebol defronta no dia 10 de Outubro, a congénere da Guiné Conacri em mais um jogo de preparação para as eliminatórias do CAN’2022, cuja fase final vai-se disputar nos Camarões.
Três dias antes, no dia 07 de Outubro, Cabo Verde defronta Andorra, também num jogo particular, no Estádio Nacional daquele principado independente, situado entre a França e a Espanha.
A seleção de Cabo Verde vai voltar a competir oficialmente entre 09 e 17 de Novembro, defrontando o Ruanda, em jornada dupla das eliminatórias do CAN’2022, conforme a Confederação Africana de Futebol (CAF).
Esses jogos referem-se à terceira e quarta jornadas de qualificação do Grupo F, onde também integram Moçambique e os Camarões.
Patrick Fernandes estreou-se na seleção no dia 03 de Junho de 2018 no triunfo sobre Andorra, nas grandes penalidades, depois de um empate a zero durante o tempo regulamentar.
Comentários