Na sua primeira sessão ordinária após as férias, o Conselho de Ministros de Cabo Verde louvou a vitória dos "tubarões azuis" frente aos Camarões, no sábado passado, dia 8 de setembro.

O Conselho de Ministros reuniu-se no dia 11 de setembro para uma primeira sessão após o período das férias. A vitória da Seleção Nacional de Futebol frente aos Camarões foi um dos pontos abordados no encontro.

«O Conselho aprovou um voto de louvor à Seleção Nacional de Futebol pelo seu magnífico desempenho no jogo com a Seleção dos Camarões», lê-se no comunicado oficial. «Salienta-se ainda que o desempenho dos Tubarões Azuis «galvanizou toda a Nação e uniu todos os cabo-verdianos num justificado sentido de orgulho», diz o comunicado.

Para o governo trata-se «de um feito histórico que decididamente abre muito sérias possibilidades para o nosso país estar, pela primeira vez, numa fase final do campeonato da CAF».

O mesmo comunicado diz que «deve-se prosseguir na via do trabalho sério e dedicado por forma a que a vitória seja o resultado também na segunda mão a ter lugar em Yaoundé (capital dos Camarões)».

O governo deixa um apelo para que «todos se unam em torno da nossa Seleção de Futebol, criando uma forte onda de apoio e solidariedade que signifique a assunção deste grande empreendimento como aquilo que, na verdade, é: um desígnio nacional.»