O selecionador nacional de Cabo Verde, Lúcio Antunes, disse esta segunda-feira, antes do primeiro treino para o duplo compromisso com a África do Sul, que a seleção está focada em fazer “um bom trabalho” e alcançar a vitória nesses dois jogos.

“Precisamos de uma vitória e os jogadores querem dar alegria aos cabo-verdianos, aqueles que chegaram hoje [segunda-feira] estão bem e amanhã [terça-feira], no final da tarde, teremos um grupo mais completo”, disse o timoneiro nacional.

Acrescentou que Cabo Verde está focado nesses dois jogos, porque em caso de vitórias pode sair dessa dupla jornada com a África do Sul a liderar o grupo, mas assumiu que a seleção já não tem muita margem de manobra.

“Por outro lado, também podemos ficar completamente fora da luta de um lugar que nos dá acesso ao Mundial da Rússia’2018”, admitiu.

Em relação ao primeiro treino esclareceu que serviu para a recuperarão dos jogadores, considerando que a partir de amanhã [terça-feira], com o grupo “quase completo”, a equipa vai começar a começar a “trabalhar devidamente”.

Este primeiro treino contou com a participação de 12 dos 23 jogadores convocados pelo selecionador nacional, mais Killy, Blessed, Admar e Bada, jogadores que estão na equipa B a preparar a participação de Cabo Verde na Taça das Nações da União das Federações Oeste Africana (UFOA).

O jogo Cabo Verde – África do Sul realiza-se às 17h30 (hora local) desta sexta-feira e vai ser dirigida por uma equipa de arbitragem chefiada pelo argelino Abid Charef Mehdi.

Burkina Faso e África do Sul lideram o Grupo D de qualificação Africana para Mundial’2018, com quatro pontos cada, seguido do Senegal com três, ao passo que Cabo Verde ainda não pontuou ao somar derrotas nas duas primeiras partidas.

Os 23 convocados:

Guarda-redes: Vozinha (AEL Limassol, Chipre) e Márcio Rosa (Chaves, Portugal).

Defesas: Tiago Almeida (Polithenic IASI, Roménia), Steven Pereira (MVV, Holanda), Ricardo (Paços de Ferreira, Portugal), Fernando Varela (PAOK, Grécia), Vally (Progresso Luanda Sul, Angola), Stopira (Videoton, Hungria) e Babanco (Feirense, Portugal).

Médios: Danilson da Cruz (Stade de Reims, França), Carlos Ponck (Aves, Portugal), Marco Soares (AEL Limassol, Chipre), Platiny (Polithenic IASI, Roménia), Hélder Tavares (Tondela, Portugal), Jamiro Monteiro (Heracles, Holanda), Nuno Rocha (Tosno, Rússia) e Wuilito Fernandes (Orange County, USA).

Avançados: Garry Rodrigues (Galatasaray, Turquia), Jovane Cabral (Sporting B, Portugal), Ryan Mendes (Kayserispor, Turquia), Nuno Joia (Strasbourg, França), Júlio Tavares (Dijon, França) e Ricardo Gomes (Nacional da Madeira, Portugal).