O selecionador de Cabo Verde de futebol, Lúcio Antunes, destacou a chamada de Pécks (Gil Vicente, Portugal) para reforçar o sector defensivo crioulo em Camarões, considerando o atleta um jogador de muita potencialidade.

Em conferência de imprensa, realizada no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na Cidade da Praia, Lúcio Antunes informou que o defensor de 19 anos foi convocado para integrar, pela primeira vez, os trabalhos da seleção em substituição do central Guy Ramos.

Lúcio Antunes disse mesmo que conta com os serviços de Pécks, e considera «fundamental» a sua integração no combinado crioulo, por entender que poderá fazer um «bom jogo» em Yaoundé, Camarões.

É que para Lúcio Antunes, apesar da tenra idade, Pécks já leva muita experiência no futebol e merece toda a confiança da equipa técnica para estrear-se neste jogo decisivo da segunda mão da terceira e última eliminatória para a fase final do Campeonato Africano das Nações.

O estágio com vista a deslocação a Camarões inicia-se segunda-feira em Lisboa, onde Lúcio Antunes promete trabalhar o coletivo crioulo para um jogo que considera de «muito difícil», mas que poderá colocar Cabo Verde no centro do futebol africano.

Presente nesta conferência de imprensa, o presidente da FCF, Mário Semedo disse acreditar que «o jogo vai ser extremamente difícil» tendo ressalvado a onda de unidade nacional ao redor da seleção dos Camarões.

Mário Semedo recordou que não só foi recuperado um treinador que tem alguma história nos Camarões, mas sobretudo, por ser o treinador local da comunidade futebolista camaronesa e que foi capaz de mobilizar os jogadores que estavam há já alguns anos afastados dos "Leões Indomáveis".

O jogo decisivo Camarões vs Cabo Verde realiza-se a 14 de outubro em Yaoundé. Os "tubarões Azuis" levam uma vantagem de 2-0 alcançada a 8 de setembro no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia.