O ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, disse hoje, em Paris, que está confiante na vitória dos ‘Tubarões Azuis’ no sábado contra o Senegal, na qualificação para o Mundial2018 de futebol.
"Acredito que vamos ganhar o jogo e apurarmo-nos para o campeonato do mundo", afirmou o chefe da diplomacia cabo-verdiana, à margem do 17.º Fórum Económico Internacional sobre África, que hoje se realiza na sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), em Paris.
Luís Filipe Tavares indicou que "vai ser uma grande festa do futebol cabo-verdiano", acrescentando que "os ‘Tubarões Azuis’ têm o apoio do governo e de toda a população cabo-verdiana".
"E vamos ganhar o jogo", concluiu.
Os ‘Tubarões Azuis' recebem a seleção senegalesa em 07 de outubro, sob arbitragem do egípcio Zaghloul Ghead, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.
No Grupo D de qualificação africana, após quatro jornadas, Cabo Verde ocupa o segundo lugar, com os mesmos seis pontos do líder Burkina Faso, de Paulo Duarte, enquanto Senegal e África do Sul, com menos um jogo, seguem no terceiro e quarto lugar, com cinco e um, respetivamente.
Senegaleses e sul-africanos vão repetir o jogo entre si em novembro, depois de o árbitro que dirigiu o embate entre as seleções ter sido condenado por manipulação de resultados.
Apenas o primeiro classificado assegura a qualificação para o Mundial, a disputar na Rússia.
O selecionador de cabo-verdiano de futebol, Lúcio Antunes, convocou seis jogadores de clubes portugueses para o jogo com o Senegal, a 07 de outubro, decisivo para a qualificação para o Mundial2018.
O guarda-redes Márcio Rosa (Desportivo de Chaves), os defesas Ricardo (Paços de Ferreira) e Carlos Ponck (Desportivo das Aves), os médios Hélder Tavares (Tondela) e Babanco (Feirense) e o avançado Ricardo Gomes (Nacional) fazem parte dos 23 ?eleitos'.
Da lista de convocados, destaque para a chamada do médio Kevin Oliveira (Kansas City) e do defesa central Admar (Sporting da Praia), que já tinha sido chamado na sequência de uma lesão de Fernando Varela.
Comentários