O Presidente da República de Cabo Verde considerou que a seleção de Cabo Verde simboliza o orgulho nacional e que, «se pudesse», estaria em Yaoundé (Camarões), a 03 de Outubro, a assistir o jogo da segunda mão.
«Se pudesse iria de certeza. A seleção, os “tubarões azuis”, é mesmo uma referência nacional e o desporto tem uma importância cada vez maior na vida dos povos, das nações e a seleção é o orgulho de todos os cabo-verdianos», especificou Jorge Carlos Fonseca, que se mostrava feliz por mais esta vitória do combinado cabo-verdiano no panorama africano.
O Presidente da República fez estas declarações à imprensa no túnel do Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, no final da vitória de Cabo Verde ante os Camarões por 2-0, tendo destacado a disciplina tática dos convocados de Lúcio Antunes e da inteligência do jogo.
Para o chefe de Estado, o facto de Cabo Verde não te sofrido golos em casa e de ter marcado dois, cria boas perspetivas para que o combinado cabo-verdiano possa jogar o jogo da segunda mão com determinação para a sua qualificação para o Campeonato Africano das Nações’2013.
Quem também se mostrava radiante pela vitória sobre os Camarões foi a ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, que distinguiu a forma de jogar dos “tubarões azuis”, ao mesmo tempo que prometeu trabalhar com o combinado crioulo para que Cabo Verde possa ter condições de qualificação para a fase final do CAN’2013.
Em jogo da primeira mão da terceira e última eliminatória de qualificação para a fase final da CAN’2013, Cabo Verde recebeu e venceu na tarde deste sábado e debaixo de uma boa chuva, a seleção nacional dos Camarões por 2-0, com golos de Ricardo e Djaniny.
Comentários