No CAN2013 podemos vir a assitir um duelo interessante entre Yano e Vozinha, angolano e cabo-verdiano, respetivamente. Angola e Cabo Verde ficaram no Grupo A, juntamente com África do Sul e Marrocos, e jogam entre si na última jornada da fase de grupos.

Yano e Vozinha, colegas de equipa no Progresso de Sambizanga, poderão ser adversários na última jornada. O avançado angolano deverá ser um dos 23 da lista de Gustavo Ferrin para o CAN, tal como Josimar Vozinha, titular na baliza cabo-verdiana.

Um encontro que será especial para os dois jogadores: «Quando saiu o sorteio, brincamos com o assunto. Disse-lhe, 'podes marcar a todas as equipas menos a Cabo Verde, porque não te vou deixar'», contou Vozinha, em conversa telefónica com o SAPO Desporto

«Espero que Yano continue no Progresso»

Yano foi um dos grandes destaques do Girabola2012. O avançado do Progresso de Sambizanga foi o Melhor Marcador da competição, com 14 golos, mas também foi eleito Melhor Jogador do Campeonato Angolano.
As suas atuações despertaram a cobiça de muitos clubes, angolanos e europeus. Vozinha espera que o jogador possa permanecer nos "sambilas" na próxima época: «Gostaria que ele ficasse para nos ajudar. Mas se sair, será bom para ele, uma vez que será para algo melhor».

Poucos devem conhecer Yano melhor que Vozinha. O guarda-redes cabo-verdiano agarrou a titularidade no início da época no Progresso e viu o avançado fazer furor nas balizas adversárias. Os dois travaram muitos duelos nos treinos do Progresso.

«O Yano é um jogador tecnicamente muito evoluído, é um lutador nato. Aliás acho que ele luta demais, porque muitas vezes corre mais do que devia atrás das defesas contrários e acaba por se desgastar. É muito bom com os pés e tem um excelente jogo de cabeça. Em campo dá tudo o que tem, é um trabalhador», contou Vozinha ao SAPO Desporto

Apesar de terem ainda contrato com o Progresso, não é certo que os dois possam permanecer nos "sambilas" na próxima temporada. A boa época que ambos fizeram despertou a cobiça de muitos clubes e, até ao início do Girabola2013, tudo é possível.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.