A seleção caboverdiana de futebol, sob a liderança de Lúcio Antunes, concentra-se hoje em Lisboa, Portugal, para um estágio de cinco dias com vista aos trabalhos de preparação para o embate de sábado com o Senegal em Dakar.

O jogo conta para a primeira jornada do Grupo D de qualificação para o Campeonato do Mundo, Russia’2018, e Lúcio Antunes anuncia ter já delineado a sua estratégia para enfrentar o calendário do grupo constituído ainda pelas selecções nacionais da Burkina Faso e África do Sul.

De acordo com o selecionador Lúcio Antunes, os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção de Cabo Verde de futebol, têm um plano de trabalho que consiste em cinco sessões de treinos, antes da partida na quinta-feira para o solo senegalês.

Lúcio Antunes afirma estar consciente de que Cabo Verde vai encontrar pela frente uma equipa senegalesa forte e moralizada que vem de oito vitórias consecutivas, ocupando actualmente a terceira posição no “ranking” africano e que vai contar também com o seu público.

Ainda assim, o regressado selecionador adiantou que vai preparar a equipa crioula para fazer um bom jogo, que passa pela conquista de pontos, apostando forte, sobretudo no campo organizativo, de forma a que a selecção recupere o prestígio perdido nos últimos tempos.

O jogo Senegal x Cabo Verde realiza-se às 20:00 locais (19:00 de Cabo Verde) do dia 08 de Outubro e marca o regresso de Lúcio Antunes na liderança da equipa técnica, com a saída recentemente de Felisberto “Beto” Cardoso.

Os 22 eleitos para a Operação Senegal

Guarda-redes: Vozinha (Gil Vicente), Thierry Graça (Estoril) e Ivan (Gil Vicente).

Defesas: Stopira (Videoton - Hungria), Gégé (Arouca), Ricardo Silva (Paços de Ferreira), Fernando Varela (PAOK - Grécia), Kay (Craiova - Roménia), Carlitos (Omonia - Chipre) e Tiago Almeida (Moreirense).

Médios: Marco Soares (AEL Limassol - Chipre), Sérgio Semedo, Babanco, Jamiro (Cambuur - Holanda), Nuno Rocha (Craiova - Roménia), Odair Fortes (Stade Reims - França).

Avançados: Ryan Mendes (Lille - França), Heldon (Rio Ave), Garry Rodrigues (PAOK - Grécia), Ricardo Gomes (Nacional), Zé Luís (Spartak de Moscovo) e Nuno Jóia (Valenciennes - França).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.