A seleção de futebol de Cabo Verde de futebolistas residentes goleou esta sexta-feira o Sport Clube Ribeira Bote, no Mindelo, por 4-0, em jogo-treino enquadrado na preparação da seleção para o amigável com Marrocos, previsto para terça-feira, 17, em Rabat.

Ao intervalo a seleção vencia por 1-0, golo apontado por Kili aos 45 minutos, após uma falha da defensiva do Ribeira Bote.

Apesar da boa réplica que a equipa axadrezada deu à seleção, com duas bolas nos ferros, a verdade é que a seleção, sobretudo na segunda parte, foi mais incisiva no ataque e mais batalhadora no meio-campo, daí construir o resultado volumoso de 4-0.

Ró, avançado do Desportivo da Praia, marcou dois golos na segunda parte e Latche fez também, mas de cabeça, um dos golos da seleção.

Lúcio Antunes iniciou a partida com os seguintes onze futebolistas: Dorivaldo, na baliza, Adi, Hidelvis, Djack e Ademar, na defesa, Maniche, Oceano e Fifa, no meio-campo, Tchubasco, Rambé e Kili na frente de ataque, os quais jogaram toda a primeira parte. Na etapa complementar entrou uma nova equipa.

No final, o selecionador considerou que se tratou de mais um treino, em que a seleção “esteve bem” apesar de um “ligeiro cansaço” manifestado pelos futebolistas, pois, sintetizou, os jogadores não estão habituados a carga de trabalho a que foram submetidos em cinco dias.

“A equipa respondeu às expectativas, trabalhou bem durante cinco dias e a malta está de parabéns, pois temos um grupo interessante, de gente jovem, com vontade e ambição, por isso equipa teve qualidade, agora é fazer a recuperação para a viagem”, indicou Lúcio Antunes.

O selecionador agradeceu ainda o público, "que correspondeu e apoiou" a seleção, e a equipa da Ribeira Bote, porque "ajudou na preparação" do combinado nacional.

Este sábado a seleção faz um treino de recuperação, logo de seguida Lúcio Antunes deve comunicar a dois futebolistas dos 22 que estão concentrados em São Vicente que não farão a viagem a Marrocos, já que a comitiva deve incluir apenas 20 jogadores.

A viagem com destino a Marrocos inicia-se na manhã de domingo, 15, com o percurso São Vicente-Cidade da Praia-Lisboa-Marrocos.

O jogo amistoso enquadra-se no plano de preparação da equipa marroquina para o CHAN ‘2017, prova da Confederação Africana de Futebol (CAF) reservada exclusivamente aos futebolistas residentes das seleções nacionais africanas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.