Este artigo tem mais de 11 anos
Portugal foi o melhor segundo dos seis grupos nos pontos conquistados com primeiro e terceiro.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, enalteceu hoje a qualificação histórica para o Campeonato da Europa feminino de Sub-17 alcançado por Portugal, com o empate face à República Checa (1-1), em Torres Novas.
«Este apuramento histórico, conseguido na primeira grande experiência competitiva desta seleção nacional de sub-17, é motivo de grande orgulho para todos e comprova que o investimento feito pela FPF no desenvolvimento do futebol feminino é uma aposta claramente ganha», destaca Fernando Gomes.
Na nota publicada no sítio da FPF, Fernando Gomes refere que é com grande satisfação que saúda o resultado histórico da seleção de sub-17, que, após um desempenho notável na Ronda de Elite, conseguiu o apuramento para o Campeonato da Europa de 2013, a realizar de 26 de novembro a 08 de dezembro, em Inglaterra.
«A vitória face à Itália e os empates conseguidos contra grandes potências futebolísticas como a Dinamarca e a República Checa atestam ainda o futuro brilhante que espera estas jovens jogadoras e a superior orientação técnica de Susana Cova e da sua equipa», acrescenta.
A seleção portuguesa feminina de futebol de sub-17 qualificou-se pela primeira vez para a fase final do Europeu da categoria, ao terminar a qualificação como o melhor segundo dos seis agrupamentos da Ronda de Elite.
Portugal foi segundo do Grupo 3 de apuramento, depois do empate com a República Checa (1-1, em Torres Novas) e do triunfo da Itália face à Dinamarca (2-1, em Abrantes), mas foi o melhor segundo dos seis grupos nos pontos conquistados com primeiro e terceiro.
Comentários