Este artigo tem mais de 11 anos
Portugal terminou a qualificação como o melhor segundo dos seis agrupamentos da Ronda de Elite.
A seleção portuguesa de futebol feminino de sub-17 garantiu hoje pela primeira vez presença na fase final do Europeu, ao empatar hoje 1-1 com o República Checa, na terceira e ultima jornada do Grupo 3 de apuramento.
O empate conseguido em Torres Novas permitiu a Portugal ser o melhor segundo dos seis grupos de apuramento e marcar pela primeira vez presença na fase final da competição, que se disputa em Inglaterra de 26 de novembro a 08 de dezembro.
A República Checa adiantou-se no marcador aos 12 minutos, por intermédio de Antoine Stárová, mas Portugal, cuja seleção tem menos de um ano de trabalho, repôs a igualdade, aos 25, com um golo de Inês Silva.
No segundo tempo, as duas equipas dispuseram de várias oportunidades de golo, mas o resultado manteve-se inalterado até final.
O empate, aliado ao triunfo da Itália sobre a Dinamarca, por 2-1, em jogos disputado em Abrantes, permitiu à recém-criada seleção portuguesa, orientada por Susana Cova, marcar presença na fase final do Europeu, que vai ser disputado em Inglaterra, entre 26 de novembro a 08 de dezembro.
Além de Itália, Portugal e da anfitriã Inglaterra, vão disputar a sétima edição do Europeu feminino de sub-17, as seleções de Espanha, Áustria, França, Escócia e Alemanha.
Comentários