Portugal venceu hoje a Grécia, por 1-0, e manteve a acesa a esperança de alcançar uma difícil e inédita qualificação para o Mundial de futebol feminino de 2015, que se vai disputar no Canadá.
Em jogo disputado na Sertã, vila do interior do país que se vestiu de gala para a estreia na receção a jogos da seleção portuguesa, a primeira parte do desafio foi de ligeira supremacia da seleção portuguesa, nomeadamente nos primeiros dez minutos de jogo.
As gregas retificaram depois as posições na zona central do terreno, ficando as duas equipas encaixadas taticamente, pelo que foram poucos os lances de perigo.
Depois de uns primeiros minutos do segundo tempo equilibrados, a equipa lusa voltou a dispor das melhores oportunidades, principalmente aos 68 e 69 minutos, através de lances protagonizados por Ana Borges e Jéssica Silva.
Respondeu a Grécia através de um contra-ataque, aos 73 minutos, mas o remate da ponta de lança Sofia Kongouli foi à barra da baliza à guarda de Neide Simões.
Aos 78 minutos, na sequência de um livre direto, a seleção portuguesa adiantou-se no marcador, num lance cobrado por Cláudia Neto.
Com esta vitória, Portugal manteve o quarto lugar na tabela classificativa, somando 12 pontos em cinco jogos disputados, menos um ponto e um jogo do que as seleções líderes, a Bélgica e a Holanda, e com os mesmos pontos, mas mais um encontro, do que a Noruega, terceira colocada.
Comentários