A futebolista Francisca Cardoso, uma das referências do ataque da seleção portuguesa de sub-17, disse este domingo que Portugal vai jogar sem complexos a qualificação para o Europeu, que se disputa entre 2 e 8 de agosto em Israel.

«Nestes últimos dias já estamos um pouco mais ansiosas, mas nem por isso receosas. Temos trabalhado muito bem e queremos ir para Israel e mostrar a nossa qualidade, frente a equipas que têm mais alguma tradição no futebol feminino», referiu a atleta nacional, citada pelo sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Francisca Cardoso, uma das opções da treinadora Susana Cova para o eixo do ataque, contou que a selecionadora tem dito às convocadas que podem disputar os jogos com qualquer equipa se acreditarem nas suas capacidades e lutarem com garra.

«Estamos todas muito expectantes, até porque este grupo já se conhece há algum tempo e isso nota-se no entrosamento», acrescentou a jogadora do Ouriense, confessando que esta convocatória foi «especial» por ser para uma fase de qualificação oficial.

A jovem avançada reconheceu que o apuramento para um Europeu supõe uma responsabilidade acrescida.

«Quando estamos na seleção nacional há sempre uma motivação muito grande para aprender e melhorar, mas este é um momento único, sem dúvida. Até já me imaginei a marcar golos nos jogos, embora coloque sempre os interesses da equipa em primeiro lugar», salientou.