O defesa central João Jaques (Jó Cunha) diz que está preparado para jogar na seleção moçambicana de futebol. O jogador de 21 anos, que atua no Pedras Rubras, do Campeonato de Seniores, em Portugal, aguarda a regularização do passaporte moçambicano para poder se estrear pelos Mambas.

Depois das estreias de Gelício Banze, defesa do Dynamos de Dresden, da Alemanha, e Faizal Bangal, jogador que milita no Ascoli, da segunda divisão de Itália, Jó Cunha pode ser o próximo a jogar pelos Mambas. "Estou apto para jogar pela seleção, mas devido a questões burocráticas ainda não tive nenhum jogo pelo Mambas. Espero que se resolva em breve, pois quero ajudar a seleção”, disse o jogador.

Pelas excelentes exibições tem sido alvo de cobiça de vários clubes da primeira divisão de Portugal e não só, segundo revelou o jogador. "Houve contactos não só de Portugal e também de outros clubes da Europa, mas ainda nada de concreto”, recusando por isso em avançar nomes.

Jó Cunha nasceu em Portugal. Começou a jogar futebol em Braga e depois mudou-se para Suíça, onde chegou a representar o FC Basel e o Muttenz. No ano passado regressou a Portugal para jogar no Pedras Rubras.

Refira-se que o jovem jogador já foi convocado em 2012, para ser observado num estágio da seleção moçambicana na Alemanha, e é um dos vários jogadores de origem moçambicana na Europa que aguardam por uma chamada para integrar os Mambas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.