A seleção moçambicana de futebol venceu hoje as Maurícias por 2-0, qualificando-se para a fase de grupos africana da qualificação para o Mundial de 2022, que se realiza no Qatar.

O ‘delírio’ dos poucos adeptos dos ‘mamba’, que compareceram no Estadio Nacional do Zimpeto em dia de trabalho, veio logo aos cinco minutos, num cruzamento em que a bola sobrou para Clésio, que empurra para a baliza sem muitas dificuldades.

O domínio de Moçambique prevaleceu, com um meio campo dominante, obrigando as Maurícias a jogar na defensiva, o que culminou com um único remate à baliza dos ‘mambas’.

Apesar do apoio dos adeptos da seleção moçambicana, na segunda parte, a seleção moçambicana baixou as linhas nos primeiros 10 minutos, permitindo uma maior pressão das Maurícias.

Mas, nem por isso as Maurícias marcaram e, aos 60 minutos, foram os anfitriões que quase marcaram o segundo, num livre cruzado em que Ratifo cabeceou para fora, a poucos metros do travessão.

Com algumas alterações no meio campo, Moçambique reassumiu o comando do jogo e, com um remate enquadrado de Witti, o guarda-redes dos forasteiros foi obrigado a ir buscar a bola bem colocada junto no poste esquerdo.

Já perto do final, o árbitro marcou uma grande penalidade a favor de Moçambique e Gene, dos sub-23 do Sporting, não falhou, marcando, em jogo de estreia na seleção, o segundo golo dos ‘mambas’, aos 81 minutos, para o ‘delírio’ dos moçambicanos.

A equipa da casa assumiu o comando do encontro por completo e esteve perto do terceiro, por Ratifo, enquanto as Maurícias não conseguiram mais do que um remate enquadrado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.