O defesa da selecção portuguesa de futebol sub-20 Aníbal Capela afirmou hoje que a equipa está a preparar-se para alcançar “algo bonito” no Mundial da categoria, apesar de não ser considerada uma das favoritas ao título.

«A selecção está a trabalhar para conseguir fazer algo bonito no Mundial, mas pensando jogo a jogo. Estamos a evoluir e, neste momento, estamos a pensar no primeiro jogo de preparação», disse o jovem defesa do Sporting de Braga, em conferência de imprensa.

Aníbal Capela, que esta temporada foi diversas vezes chamado a integrar as convocatórias da equipa sénior dos bracarenses, admite que Portugal não é favorito, mas garante que a equipa lusa vai mostrar a sua qualidade dentro de campo.

«É isso que dizem. Sabemos que não há muitos favoritos, mas vamos procurar mostrar no campo que temos qualidade e que este grupo é forte e pode fazer algo bonito», disse, antes de destacar a amizade que reina entre os jogadores lusos.

Em termos pessoais, o defesa central diz que «todos os jogadores estão com expectativas de jogar», embora adiante que «ninguém está à frente do grupo», algo que, no entanto, não o impede de lutar pela titularidade «como qualquer outro».

Por outro lado, o lateral esquerdo Luís Martins, do Benfica, advertiu para as dificuldades que Portugal vai sentir com o clima que encontrará na Colômbia, pelo que se torna importante «ganhar resistência» durante o estágio.

«Vai ser um Mundial muito doloroso. Há muita humidade na Colômbia, a temperatura é muito elevada e temos de estar preparados ao máximo para chegar lá nas melhores condições e fazer um bom Mundial», referiu o segundo jogador mais jovem do grupo.

Apesar das dificuldades esperadas, Luís Martins, que tem como referência Fábio Coentrão – «está acima de toda a gente» - garante que a selecção nacional «pode sonhar» e que «pode surpreender», já que tem «qualidade para isso».

Os 21 jogadores convocados pelo seleccionador Ilídio Vale estão instalados numa unidade hoteleira nas imediações do Estádio do Jamor, em Oeiras, onde preparam a participação no Mundial, que se disputa na Colômbia, de 29 de Julho e 20 de Agosto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.