A última noite não foi boa para Portugal, com a derrota por 1-0 frente à França. Para além disso Cristiano Ronaldo não conseguiu fazer o gosto ao pé e aproximar-se mais da marca dos 109 golos marcados pela seleção, um recorde que continua a pertencer ao iraniano Ali Daei.

Contudo, o antigo jogador iraniano não se mostra preocupado com a proximidade do capitão da Seleção Nacional aos seus números. Em declarações ao portal italiano 'Tuttomercatoweb', Ali Daei afirmou esperar "sinceramente" que CR7 alcance o seu recorde, não se mostrado nada importado com isso.

"De forma alguma, seria uma verdadeira honra para mim se um jogador da sua classe e calibre o pudesse fazer. Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores não só desta época, mas de sempre. Um fenómeno absoluto", disse.

Questionado sobre o que faria se (ou quando) o momento chegar, o antigo internacional iraniano não teve de pensar muito na resposta.

"Simples, daria os parabéns diretamente. Mas primeiro tem de chegar. Já está com 102 golos por Portugal e vai bater o meu recorde, tenho a certeza, mas ainda tem sete golos pela frente", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.