André Silva foi o escolhido para ser o porta-voz da seleção portuguesa esta quarta-feira e falou sobre o orgulho de trabalhar ao lado de Cristiano Ronaldo.

"É um orgulho, é o melhor jogador do mundo. Só por estar ao pé dele, na mesma seleção que ele, sinto-me feliz e espero marcar muitos golos ao lado dele", disse o avançado do FC Porto em conferência de imprensa.

O jovem avançado espera vir a marcar golos pela seleção, mas por agora não sabe se será titular.

"Penso que o onze não está definido, muito menos eu. Sou mais um para ajudar. nesta seleção há jogadores de muita qualidade e qualquer um vai servir o país com muita qualidade. É a segunda convocatória, estou feliz, mas não há certezas no futebol. Tenho que continuar a trabalhar para conseguir as próximas convocatórias", realçou.

Quanto ao esquema tático a utilizar, André Silva disse não ter preferência.

"Não há conforto. Em qualquer das formações sinto-me bem, em 4-4-2 ou 4-3-3. Como todos, quero é jogar, é para isso que aqui estou", assegurou.

"O meu trabalho é marcar golos, somos uma seleção e o mais importante é ganhar. Não se esqueçam que são jogos que dizem que à partida são fáceis mas a Hungria empatou com as Ilhas Faroé e acho que houve oportunidades para as Ilhas. Vamos entrar em todos os jogos com máxima atenção", garantiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.