O guarda-redes português Anthony Lopes, atualmente a jogar nos franceses do Lyon, disse hoje que acredita que pode sonhar com a presença no Euro2016 de futebol, em França.

Nascido em Givors (França) e atualmente com 25 anos, Lopes é internacional português desde os sub-17 e após ter sido titular em jogos nas duas últimas chamadas à seleção principal, o jogador espera “ter marcado pontos” para concretizar o sonho de estar presente na fase final do Europeu, a realizar no seu país natal.

“O meu objetivo é estar entre os 23 e estar presente neste Euro, que é muito especial para mim, pois joga-se no meu país de nascimento”, afirmou o jogador, adiantando que será “um momento especial e emocionante jogar diante da família”.

O guarda-redes português concluiu ressalvando que “há dois anos o contexto que vivia era completamente diferente” na seleção portuguesa. “As escolhas do treinador centraram-se num núcleo de guarda-redes. Desta vez, fui chamado ao longo da temporada, em que joguei três jogos e consegui mostrar o que posso fazer durante o jogo”, afirmou.

A confirmar-se a presença de Anthony Lopes nos 23 convocados de Fernando Santos para o Euro2016, o jogador irá assim marcar presença na competição, tal como os seus colegas de equipa Jallet, Valbuena, Fekir e Lacazette, que deverão ser chamados para a seleção francesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.