Bernardo Silva e William Carvalho já se juntaram aos seus colegas da seleção portuguesa de sub-21 que esta quinta-feira defronta a Inglaterra, em jogo do europeu da categoria, que se realiza na República Checa.

O jogador do Mónaco diz estar de corpo e alma nos sub-21, depois de ter feito parte da seleção A de Portugal.

"Estou aqui de corpo Inteiro e supermotivado. É um orgulho estar nos sub-21, um espaço de elite. Jamais poderia sentir esta chamada como despromoção. É uma competição que quero muito jogar. Aliás, sou sincero, ficaria triste se não tivesse sido chamado", disse Bernardo Silva, que se juntou aos colegas na madrugada desta segunda-feira em Otrokovice.

O antigo jogador do Benfica recusa o rótulo de estrela da companhia.

"Acho que isso é das boas coisas que temos. Não há estrelas, todos trabalham para o mesmo", afirmou Bernardo Silva, que falou ainda das metas nestes europeus de sub-21.

"O nosso principal objetivo é a qualificação para os Jogos Olímpicos, depois com o andar da competição poder-se-ão ou não se estabelecer outros objetivos", atirou.

William Carvalho e Bernardo Silva já participaram no treino desta segunda-feira no no complexo do SK Batov, em Otrokovice. Foi a primeira vez que Rui Jorge, selecionador dos sub-21 de Portugal, contou com todo o grupo.

Portugal estreia-se no Europeu de sub-21 esta quinta-feira frente a Inglaterra, às 19h45.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.