As 17 associações de futebol hoje reunidas em Coimbra vão apresentar na próxima terça-feira uma lista "consensual" para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

"Vamos apresentar uma lista na próxima terça-feira, mas antes disso vamos contactar os outros associados da FPF (Liga, APAF, SJFP) para nos indicarem outros elementos que possam fazer parte", começou por transmitir o presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes.

Por sua vez, Carlos Ribeiro, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, realçou que a "a lista a apresentar tem que ser consensual com o futebol profissional".

Outro assunto em debate foi o problema da ilegalidade dos estatutos da FPF e aí os representantes das associações foram unânimes na necessidade de haver um entendimento entre o futebol profissional e o não profissional na próxima Assembleia Geral da FPF, agendada para o próximo mês de Janeiro.

"Há recados que nos são enviados quanto a este assunto. Da nossa parte não nos preocupa o facto de os estatutos não serem legais, no entanto, as associações querem que a legalidade seja reposta", concluiu Carlos Ribeiro.

As associações que não estiveram representadas foram as do Algarve, Bragança, Beja e Angra.

Na próxima semana haverá novo plenário, desta feita em Leiria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.