As associações de futebol da Madeira e do Algarve assumiram hoje o apoio à reeleição de Fernando Gomes para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), nas eleições de 04 de junho.

"Como sabem sou o presidente há mais anos em exercício de funções numa associação. Por isso e porque é justo, sei sem dúvida nenhuma que a recandidatura de Fernando Gomes nos descansa a todos”, afirmou Rui Marote, que lidera a estrutura madeirense desde 1983.

O presidente da Associação de Futebol da Madeira assumiu o seu “apoio de forma incondicional” a Fernando Gomes, acrescentando que “a sua proximidade e sensatez e o dinamismo da sua equipa são a garantia de que a FPF continuará num ótimo caminho”.

Também o presidente da Associação de Futebol do Algarve revelou o seu apoio, reconhecendo que a convivência com o atual líder federativo “tem tido tanto de fácil quanto de difícil”.

“Fácil porque é um presidente atento, preocupado, sempre presente e que tem liderado a FPF de uma forma exemplar mas, ainda assim, dando aos sócios uma relevância e importância que muitos julgaram definitivamente perdida. Difícil porque nos sentimos, cada um de nós, na obrigação de estar à altura, o que nos leva a tentar melhorar e saber estar à altura do trabalho desenvolvido pela direção a que preside”, referiu Carlos Jorge Caetano.

O dirigente algarvio assegura “tratar-se do homem certo para o lugar certo”, por conferir “credibilidade nacional e internacional invejável”.

Fernando Gomes foi eleito em 10 de dezembro de 2011, ao derrotar Carlos Marta por 10 votos (46 contra 36), sucedendo a Gilberto Madail na presidência da FPF.