Gilberto Madail lidera a comitiva portuguesa na viagem para a Islândia e ainda não comentou a disponibilidade de Fernando Seara, presidente da Câmara de Sintra, para liderar a FPF, caso o actual líder não se candidate.

Ainda assim, fonte de uma das Associações Distritais presentes na comitiva disse hoje à Agência Lusa que Madail “está a preparar a sua candidatura” e que deve anunciar a sua intenção “nos próximos dias”.

“Já falou com algumas pessoas, mas ainda está a ponderar. Mas deve fazê-lo (apresentar a candidatura nos próximos dias) ”, disse.

A 23 de Setembro, o presidente da Assembleia Geral da FPF, Avelino Rocha Ribeiro, disse que a data para as eleições dos órgãos sociais será marcada em Novembro, depois da apresentação das contas de 2010.

Nesse mesmo dia, Gilberto Madail disse não encontrar razões para uma nova candidatura, embora não tenha afastado totalmente essa possibilidade.

No fundo, Gilberto Madail não afastou totalmente a possibilidade de se recandidatar e parece agora, de acordo com a mesma fonte, “estar a reunir forças para se apresentar” de novo a sufrágio.

Depois de ter sido presidente da Assembleia Geral da FPF de 1992 a 1996, Madail assumiu a presidência nesse último ano e, desde aí, colocou Portugal em praticamente todas as fases finais de Mundiais ou Europeus, falhando apenas em 1998.

O presidente de uma Associação Distrital também presente na comitiva e que está em Reiquiavique para assistir ao jogo, disse também ser “normal” a viagem de vários elementos das associações, mas também considerou que o “número é mais elevado desta vez”.

“Estão quase todos presentes, com muitos presidentes também na comitiva. É um sinal, mas ainda não sabemos como vai ser o futuro”, explicou.

A Federação Portuguesa de Futebol ainda não adaptou os seus estatutos ao Novo Regime Jurídico, diploma que diminui poder de voto às Associações Distritais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.