Beto não compete desde 4 de fevereiro, dia em que se lesionou numa partida com o Real Madrid, porém quando está prestes a terminar a sua recuperação, o guarda-redes não perdeu a esperança de estar entre os convocados do seleccionador Fernando Santos para os jogos com a Sérvia e Cabo Verde.

“Isso não depende de mim, mas do seleccionador. Em condições normais espero sempre ser convocado, porque acho que tenho feito um bom trabalho na selecção. Mas também reconheço que estas não são condições normais, porque me encontro lesionado e a convocatória do seleccionador é já na próxima sexta-feira. Mas, pela selecção do nosso país fazemos todos os sacrifícios que se possam imaginar. Veremos o que acontece”, declarou à sua assessoria de imprensa.

O jogador diz que nesta fase tem feito de tudo para voltar o mais depressa aos relvados.

“Não posso estabelecer prazos ao certo, porque não sou médico e porque quero ter a certeza que estou recuperado antes de voltar. Não me tenho poupado a sacrifícios, porque custa-me imenso estar de fora e quero ajudar a minha equipa a obter os melhores resultados”, afirmou.

A convocatória do selecionador português Fernando Santos é revelada esta quinta-feira em conferência de imprensa na sede da Federação Portuguesa de Futebol.