Bruno Alves, um dos jogadores mais experientes da Seleção portuguesa, falou sobre a chegada dos jogadores mais novos à equipa lusa, nomeadamente Rúben Dias, uma das novidades no lote de convocados para o Mundial.

"O Rúben Dias foi recebido muito bem, o que já é normal, todos os jogadores mais antigos recebem sempre os mais novos no sentido de recebê-los bem de forma a que se sintam confortáveis e possam ajudar a Seleção Nacional. Continuamos assim a trabalhar forte, é normal, vai haver sempre algumas mudanças de jogadores, mas o mais importantes são os que estão aqui para ajudar. Acreditamos que todos podemos ajudar a fazer uma seleção mais forte", disse Bruno Alves em conferência de imprensa sobre a integração do estreante Rúben Dias.

O central do Benfica tem sido criticado pela postura mais agressiva em campo, críticas essas que também já foram apontadas a... Bruno Alves.

"Um defesa tem de ser sempre mais forte do que o adversário, sempre mais agressivo, o Rúben Dias é honesto pois quer sempre conquistar a bola, que é o que é muito pedido aos defesas. Acho que é um bom jogador, está num bom momento, está na seleção A e se o treinador entender que pode jogar tem todas as qualidades que se pede a um defesa, está na seleção e tem todo o mérito", admitiu o jogador dos Rangers.

Sobre a competitividade entre os centrais lusos - José Fonte e Pepe também estão convocados - Bruno Alves encara essa disputa de forma saudável.

"Acho que a competição interna ajuda sempre a equipa a melhorar pois a qualidade dos jogadores é já muito alta e ter essa competição interna é importante para a equipa. É difícil para o treinador mas é bom para a equipa. Às vezes quem não joga acaba por aproveitar os treinos para poder mostrar que pode jogar e isso aconteceu no campeonato da Europa", afirmou Bruno Alves sobre a qualidade dos jogadores no grupo de trabalho.

O central português falou ainda sobre os objetivos de Portugal no Mundial. “Para chegar longe, primeiro temos que passar a fase de grupos. É essa a nossa primeira ambição, vencer os jogos do apuramento e depois pensar jogo a jogo, pensando que podemos sempre fazer melhor”, rematou.

Portugal, recorde-se, defronta a Tunísia, em Braga, no primeiro particular que serve de teste para o próximo Campeonato do Mundo.

A 9 de junho, após os particulares com a Bélgica (dia 2 em Bruxelas) e com a Argélia (dia 7 em Lisboa), a equipa lusa viaja para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, a 15 de junho, em Sochi.

Além dos espanhóis, Portugal defronta Marrocos a 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk, nos restantes jogos do grupo B do Mundial2018, que termina a 15 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.