O “capitão” da seleção portuguesa de futebol de sub-21, Luís Martins, revelou hoje a ambição de, no jogo particular com a República da Irlanda, corrigir alguns erros cometido frente à Suécia.

«Errar também faz parte e é importante para conseguir lidar com os erros da melhor maneira», referiu o defesa, atualmente a jogar no Gil Vicente por empréstimo do Benfica, depois de a equipa das “quinas” ter perdido com a seleção sueca por 1-0, na quinta-feira, também em jogo “amigável”.

Portugal defronta a seleção irlandesa na segunda-feira, a partir das 19:30, no sintético do Estádio Oriel Park, que vai acolher o encontro devido às más condições do relvado do Estádio Tallaght, em Dublin, onde a partida estava inicialmente marcada.

«Todos jogamos em clubes que jogam em campos relvados mas como todos nós já passámos pela formação estamos habituados a jogar nos sintéticos. Claro que vai ser uma dificuldade acrescida, mas não é nada a que nós não estejamos habituadas e penso que isso não vai dificultar em nada o nosso jogo», referiu Luís Martins.

O defesa luso espera que o encontro permita o regresso aos triunfos da equipa das “quinas”, depois da derrota frente aos suecos, admitindo que «não estando a vencer alguma coisa tem de estar mal».

Antes de partir para a República da Irlanda, no domingo, a seleção de sub-21 volta a treinar hoje à tarde em Rio Maior.

Sem lesões na equipa, o selecionador Rui Jorge só não poderá contar com o médio William, que será dispensado no final do treino para poder representar o Cercle de Brugge, no domingo.