A seleção portuguesa de futebol somou hoje o sexto triunfo consecutivo no Grupo B europeu de apuramento para o Mundial de 2018, ao golear as Ilhas Faroé por 5-1, no Estádio do Bessa, no Porto.

O ‘capitão’ Cristiano Ronaldo foi a grande figura lusa, ao apontar o seu quarto ‘hat-trick’ – as quais junta um ‘póquer’ -, com golos aos três, 29 e 65 minutos, o segundo de penálti, passando a somar 78, em 144 jogos, e já 13 na qualificação, em seis.

William Carvalho, aos 58 minutos, e Nelson Oliveira, aos 84, apontaram os outros tentos da formação das ‘quinas’, que passou a somar 18 pontos, para se manter a três da Suíça, enquanto Rogbi Baldvinsson marcou o tento de honra dos forasteiros, aos 38.

No final do jogo, Cristiano Ronaldo ficou naturalmente satisfeito por voltar a jogar futebol apesar de ainda ter de cumprir um castigo de dois jogos em Espanha.

"Isso [do castigo] ainda está a desenrolar, ainda me faltam mais dois jogos em Espanha, mas estou a desfrutar aqui, em Portugal, na minha seleção, e hoje ficou demonstrado que as coisas correram bem, Portugal ganhou bem e seguimos na luta [pelo apuramento para o Mundial 2018]", começou por dizer Cristiano Ronaldo à RTP.

Questionado sobre o golo que abriu a goleada frente às Ilhas Faroé, Cristiano Ronaldo assumiu que já estava há algum tempo a tentar marcar um golo daquele género, e que ainda não tinha tido oportunidade de ver a repetição.

"Já vinha há algum tempo à procura de um golo assim, era um dos golos que me faltava na carreira e felizmente hoje consegui marcar um. Foi uma jogada bonita, ainda não tive a oportunidade de ver o golo, já vou ver, e estou muito contente obviamente por termos entrado a ganhar com um golo bonito. Portugal está a jogar bem e vamos à Hungria para ganhar", acrescentou Cristiano Ronaldo.

Sobre os próximos desafios de Portugal, Cristiano Ronaldo vincou que a deslocação à Hungria é muito importante e que o grupo não está a pensar já no jogo contra a Suíça, uma vez que ainda há o jogo com Andorra pelo meio.

"Ainda temos a Hungria, depois ainda vamos a Andorra e apanhamos a Suíça em casa. Temos de pensar jogo a jogo. Sabemos que o jogo com a Hungria vai ser muito difícil, mas a equipa está confiante e depois da vitória de hoje vamos com moral para uma dura batalha", começou por dizer Cristiano Ronaldo sobre o próximo desafio.

"Depois o jogo com a Andorra e com a Suíça em casa logo virá, e vamos estar concentrados para que as coisas possam correr bem para que possamos ser apurados para o Mundial", sentenciou Cristiano Ronaldo.