A convocatória de Fernando Santos para o jogo amigável com Cabo Verde deixou o médio do Marítimo, Danilo Pereira, muito satisfeito pelo reconhecimento do seu trabalho. Em declarações à televisão do clube madeirense, Danilo Pereira confessou que "já estava há espera há muito tempo" pela chamada de Fernando Santos.

"Já estava à espera há muito tempo. Calhou ser contra Cabo Verde e estou muito satisfeito. Tendo em conta a época que tenho vindo a fazer, acho que é merecido", afirmou Danilo Pereira à Marítimo TV.

"Tenho feito uma época muito regular e chego à Seleção com a ajuda dos meus colegas do Marítimo e técnicos. Como Leonel Pontes, que ajudou-me muito naquele que é o meu estilo de jogo, defensiva e ofensivamente", acrescentou o médio português.

"Primeiro que tudo, quero ganhar o jogo. Depois vem a parte pessoal: espero jogar e ter a minha primeira internacionalização. Não estarei nervoso, pois essa é uma caraterística minha, e já venho a representar Portugal desde os sub-18. Desejo que seja o início de uma etapa, sabendo que é uma grande responsabilidade representar o país inteiro", sentenciou o médio do Marítimo.