“Acho que a decisão já devia ter sido tomada. Felizmente, agora está tomada e todos nós temos que estar unidos para conseguir os nossos objectivos”, afirmou o defesa do Real Madrid, confrontado com a confirmação oficial de Paulo Bento como novo seleccionador nacional.

Em declarações depois da vitória do clube madrileno frente ao Espanyol (3-0), para a quarta ronda da Liga espanhola, Ricardo Carvalho considerou que é importante vencer jogos como o de terça-feira, ainda que a equipa não ter jogado bem.

Ricardo Carvalho considerou que a expulsão do seu companheiro de equipa, Pepe – viu dois amarelos – “foi um pouco forçada”, já que o segundo amarelo “foi forçado”.

Ainda assim, e num momento em que a imprensa espanhola continua a considerar os dois centrais portugueses o melhor da equipa madrilena, o internacional luso considera que a defesa está “compacta”.

“Cá atrás estamos compactos e a fazer o nosso melhor. Queremos ajudar a equipa. Claro que na frente temos jogadores que têm potencial para desequilibrar sozinhos. Queremos e podemos jogar melhor”, afirmou à Lusa.

O Real Madrid venceu por 3-0, novamente sem convencer, e o técnico luso José Mourinho queixou-se do relvado, dizendo que é difícil jogar “num batatal”.

Por seu lado, os elementos do Espanyol atiraram-se ao árbitro, com o treinador Pochettino a pedir “imparcialidade e respeito” e o presidente Dani Sanchez a queixar que Galan “foi expulso para compensar” Pepe, que havia visto o vermelho, por acumulação de amarelos, minutos antes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.