A selecção dinamarquesa pisou, esta quarta-feira, o relvado do Estádio do Dragão, palco do embate com Portugal na terceira jornada do Grupo H do apuramento para o campeonato europeu de 2012.

No Grupo H, a Dinamarca tem três pontos (mas menos um jogo) e Portugal apenas, resultante do empate com o Chipre e a derrota com a Noruega.

“É um jogo importante para Portugal, mas também para nós”, disse o técnico Morten Olsen, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, acrescentando que Portugal tem “uma selecção fantástica, com jogadores muito bons e um futebol extraordinário, muito difícil de bater".

Morten Olsen afastou a hipótese de pressão para o lado da equipa das quinas devido aos maus resultados.

“Todas as equipas estão sob pressão mas ainda faltam muitos jogos. Portugal tem de ser favorito devido à qualidade dos seus jogadores”, realçou Olsen.

O mesmo disse o avançado Dennis Rommedahl sobre as expectativas para o encontro de sexta-feira: “É difícil de dizer o que espero, Portugal precisa de ganhar e por isso irá tentar ganhar desde o primeiro minuto. Acho que não está mais fraco, mas é verdade que nos dois primeiros jogos não estiveram tão fortes como o habitual. No entanto, Portugal é com certeza favorito, jogam em casa, tem excelentes jogadores, mas nós também viemos para ganhar o jogo. Vai ser difícil porque se tratam de duas excelentes equipas”, disse o extremo do Olympiacos.

Já o capitão Christian Poulsen afirmou que Portugal “tem mais pressão”.

“Só tem um ponto em dois jogos, mas viemos aqui para conseguir um bom resultado ante Portugal. A nossa filosofia é sempre tentar ganhar, nunca para o empate, mas admito que um empate possa ser um bom resultado no Estádio do Dragão”, disse o médio dinamarquês.

Poulsen elogiou os jogadores internacionais mas garantiu que os nórdicos irão ter particular atenção apontadas sobre Cristiano Ronaldo, por se tratar de um “jogador especial”.

Na qualificação para o Mundial2010, Dinamarca e Portugal integravam também o mesmo lote e a formação nórdica conquistou a primeira posição, arrastando a equipa das quinas para o Play-off de acesso.

Nessa mesmo apuramento, a Dinamarca venceu Portugal em terreno nacional, deslocando-se depois a Copenhaga para arrancar um empate.

O Portugal –Dinamarca joga-se esta sexta-feira, no Estádio do Dragão, às 20h45.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.