A integração de Pepe e Cristiano Ronaldo nos trabalhos da Seleção foi a grande novidade deste domingo na Cidade do Futebol, em Oeiras, e o tema foi, naturalmente, objeto de análise na conferência de imprensa.

Em conversa com os jornalistas, Nani reconheceu o significado de o grupo poder finalmente trabalhar na máxima força sob as ordens de Fernando Santos. "É muito importante poder trabalhar com todos os jogadores. Estamos todos focados, estamos unidos e a concentração foi fantástica. Estávamos só mesmo à espera do Pepe e do Ronaldo. Estamos contentes e muito confiantes para os jogos", afirmou o internacional luso.

Questionado se já tinha tido oportunidade de conversar com o capitão da Seleção, Nani confirmou e revelou um pouco o teor da conversa. "Cumprimentei-o, dei-lhe os parabéns por ter vencido mais um troféu fantástico, como é a Liga dos Campeões. Ele estava contente", confidenciou.

Já sobre os problemas físicos que limitaram Cristiano Ronaldo nos últimos meses da época ao serviço do Real Madrid, o extremo do Fenerbahçe expressou a sua tranquilidade perante os receios de um menor rendimento por parte do capitão da equipa das quinas. "Ronaldo é um jogador muito forte fisicamente, penso que essas pequenas lesões não o vão afetar", declarou.

Por fim, Nani analisou a sua nova posição no eixo do ataque, habitualmente ao lado de Ronaldo, e garantiu estar à vontade nessa função e em qualquer outra do setor mais ofensivo. "Conheço todos os jogadores, é fácil jogar com qualquer um deles, sobretudo com o Cristiano, porque é fantástico", sentenciou.

Portugal cumpre hoje o primeiro dia de trabalho no estágio com o grupo de 23 jogadores completo. Porém, João Moutinho, Ricardo Carvalho e André Gomes viram a sua ligação aérea para Lisboa ser cancelada e devem por isso falhar o início do treino deste domingo.