Fernando Santos mostrou-se esta noite satisfeito com a vitória de Portugal sobre o Luxemburgo, por 2-0, num jogo particular de preparação para o Euro2016.

"Foi uma equipa completamente nova, mas aproveitámos o meio-campo do FC Porto, que é um meio-campo rotinado, que se desdobra muito bem e que sabe o que faz. Procurámos dar essa consistência na zona central do campo, porque o nosso objetivo era pressionar o mais alto possível e não deixar o adversário jogar. A equipa entrou muito bem, criou logo duas ou três oportunidades, mas o golo não aconteceu. Depois, desacelerámos um pouco sem explicação e permitimos que o Luxemburgo criasse uma ocasião, mas a equipa percebeu que não podia voltar para trás. Nos últimos minutos da primeira parte fizemos um golo e podiamos ter feito mais", analisou o selecionador, sublinhando: "Este jogo podia ter acabado com um resultado mais dilatado, fomos construindo mais oportunidades, mas a vitória por 2-0 é completamente justa."

Confrontado com o valor deste triunfo, o selecionador enfatizou a sua importância, nomeadamente depois de uma derrota com a Rússia no sábado. "Houve muitas oportunidades de Portugal, num campo muito difícil. É uma vitória clara de Portugal e era importante vencermos. Houve uma atitude competitiva forte. Se nós facilitássemos qualquer adversário podia jogar. O Luxemburgo não podia acreditar que podia ganhar a Portugal", frisou.

Sobre o regresso da seleção apenas em março, Fernando Santos confirmou que então as escolhas serão mais próximas daquelas que irão marcar presença no Euro2016. "Estaremos mais perto do Euro, num contexto completamente diferente. A cada dia que passa as ideias ficam mais claras, mas até lá não sabemos, porque pode haver algum imponderável", sentenciou.